Presidente da FAPESC e da FAPDF participarão do 1º Meetup da Pesquisa de Florianópolis

Compartilhe esse post:

O evento também contará com a presença dos gestores da pesquisa da UFSC, UDESC, UNISUL e UNIVALI.

Com o objetivo de discutir o cenário da pesquisa nas universidades e promover boas práticas na área de pesquisa, as instituições de ensino, instituições de fomento e empresas estão se reunindo para trocar experiências e fortalecer a atividade. O evento será gratuito, aberto para pesquisadores, estudantes e gestores de todas as áreas do conhecimento e de todas as instituições.

O 1º Meetup da Pesquisa de Florianópolis conta com o apoio da FAPESC, FAPDF, UFSC, UDESC, UNISUL, UNIVALI, ACATE, AMPESC e deve agregar mais instituições até a data do evento, que acontecerá no dia 25 de Junho, terça-feira, à partir das 18h30min, na sede da ACATE (SC 401).

Este primeiro encontro terá como tema “boas práticas na gestão da pesquisa” e para palestrar foram convidados a gestora de pesquisa na UNISUL, Dra. Ana Regina de Aguiar, o gestor de pesquisa na UNIVALI, Dr. Cesar Albenes Zeferino e o Pró-Reitor de Pesquisa da UFSC, Dr. Sebastião Roberto Soares.

Para Ana Regina de Aguiar, o evento possibilitará que as universidades mostrem suas diferentes formas de fazer pesquisa, por meio das salas de aula, de programas de iniciação científica, dos grupos de pesquisa e dos Programas de Stricto Sensu. “É uma oportunidade para realizar futuras articulações com outras IES, para o desenvolvimento de pesquisas em redes e, também, uma aproximação com os setores privado e público, objetivando a resolução de problemas destes setores” destaca a gestora de pesquisa na UNISUL.

Além dos gestores das instituições de ensino, o evento contará com a participação dos novos presidentes da FAPESC e FAPDF, senhores Fábio Holthausen e Alexandre Santos, onde cada um apresentará as diretrizes de gestão da pesquisa nas Fundações de Amparo à Pesquisa na qual presidem.

Por fim, o evento terá uma mesa redonda, mediada pela UDESC, onde os painelistas receberão perguntas do público e irão dialogar sobre a gestão da pesquisa na instituições de ensino superior. O evento adota uma postura construtiva com o objetivo de alcançar soluções para os desafios enfrentados pelas organizações e pesquisadores.

“O Meetup da Pesquisa é um evento da comunidade de pesquisa, ele é um ambiente para que os pesquisadores e gestores de diversas instituições consigam dialogar, dividir experiências e melhorar a prática da pesquisa no seu dia-a-dia”, reforça Cesar Albenes Zeferino, Gestor de Pesquisa da UNIVALI.

Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/meetup-da-pesquisa—edicao-florianopolis__544964

Palestrantes e Painelistas:

  • Ana Regina de Aguiar Dutra – Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da UNISUL
  • Cesar Albenes Zeferino – Gerente de Pesquisa e Pós-graduação da UNIVALI
  • Sebastião Roberto Soares – Pró-Reitor de Pesquisa da UFSC
  • Fabio Zabot Holthausen – Presidente da FAPESC
  • Alexandre dos Santos – Presidente da FAPDF

Programação:

18:30 – Recepção e Coffee

18:45 – Abertura

18:50 – Talk – Gestão da Pesquisa na UNIVALI

19:10 – Talk – Gestão da Pesquisa na UNISUL

19:30 – Talk – Gestão da Pesquisa na UFSC

19:50 – Talk – FAPESC

20:20 – Talk – FAPDF

20:50 – Mesa redonda – Gestão da Pesquisa nas Universidades

21:30 – Encerramento e Networking

 

Local: ACATE (SC 401) – Florianópolis/SC

Data: 25/06/2019 (Terça-feira)

Hora: 18:30

Valor: Gratuito

 

Apoio: FAPESC, FAPDF, UFSC, UDESC, UNISUL, UNIVALI, ACATE Educação, AMPESC e Mettzer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.