ACATE e Mettzer lançam programa de inovação para instituições de ensino

Compartilhe esse post:
Tempo médio de leitura: 2 minutos

Um programa de capacitação e aceleração para instituições de ensino de todo o Brasil.

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – ACATE, em parceria com a Mettzer, lançaram na última segunda-feira, dia 15, o Programa de Inovação ACATE Educação, uma iniciativa que visa capacitar gestores e acelerar o processo de inovação em instituições de ensino.

De acordo com Antônio Gonzaga, diretor da ACATE Educação, “o projeto nasceu em meados de 2017, com a ideia de ajudar as instituições de ensino que são clientes das empresas associadas a superar desafios de negócios e lidar com as rápidas mudanças do mercado”, explica Antônio. O programa está aberto para instituições de todo o Brasil.

Para entrar no programa as instituições de ensino precisam ter um projeto de inovação ou um desafio no modelo de negócios atual. “O objetivo é que os participantes do programa construam soluções e melhorias perceptíveis em suas instituições de ensino, utilizando tudo o que experimentaram ao longo dos encontros”, ressalta Felipe Mandawalli, coordenador do programa.

Workshops

Ao todo serão 10 encontros presenciais, sendo dois workshops por final de semana. Serão abordados temas como inovação na educação, marketing educacional, marketing digital, educação à distâncias, gestão da inovação, vendas corporativas, tecnologias educacionais, metodologias ativas, entre outros.

Facilitadores

Ao todo 12 facilitadores participarão desta primeira turma, todos referências em suas áreas de atuação. Alguns nomes como João Vianney, da Hoper Educação, Adilson Chicória, da IBM e Soraia Schutel, que é PhD, Co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, estão confirmados.

Consultorias

Além dos workshops, serão desenvolvidas consultorias individuais para auxiliar as instituições de ensino na construção dos seus projetos. As consultorias iniciam no processo de diagnóstico e se estendem ao longo do programa, atendendo as áreas de inovação e marketing.

Como funciona

Nesta primeira turma serão selecionadas apenas 15 instituições de ensino, que podem ser de qualquer nível escolar. Cada instituição poderá levar até dois participantes. O programa terá carga horária de 80 horas, divididas em encontros quinzenais (sextas e sábados), haverão também consultorias individuais com especialistas em inovação e marketing educacional. Há um custo por pessoa de R$ 5.900,00 que é parcelável.

As inscrições vão até o dia 25 de Fevereiro, a divulgação dos selecionados será dia 12 de Março e o primeiro encontro ocorre dia 06 de Abril. Os encontros presenciais acontecerão na cidade de Florianópolis, na sede da ACATE. Link para inscrição

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.