5 anos da Mettzer: faça parte do movimento de democratização da ciência com a gente!

|
Tempo médio de leitura: 5 minutos
4.7
(3)

Hoje é um dia de muuuuita comemoração aqui na Mettzer!

Afinal de contas, é o nosso aniversário de 5 anos. Nós estamos muito felizes por isso!

Mas, a verdade é que queríamos comemorar esse dia especial com boas comidas e boas risadas.

Por causa da pandemia do Covid, isso ainda não é possível. Todas as nossas pessoas estão seguras e saudáveis, trabalhando de casa <3

Então, nós decidimos comemorar o aniversário com o resgate do caminho que a Mettzer trilhou até aqui, para também nos prepararmos para alçar novos vôos, a partir da nossa visão de futuro.

Se você quiser, fique à vontade para preparar um café e comemorar com a gente. Senta que lá vem história 🙂

O que aconteceu de lá pra cá

A ideia da Mettzer surgiu, em 2013, quando Felipe Mandawalli, CEO da empresa, precisava formatar seu TCC.

Já que não encontrou nenhum programa que fosse suficiente para satisfazer suas necessidades, resolveu desenvolver um software pra isso.

A raiz do problema era, portanto, formatar os trabalhos acadêmicos nas normas da ABNT.

Mas, desde o início, a Mettzer já tinha uma visão de centralizar e democratização a produção de ciência. Foi fundamental para a empresa que ela tenha sido criada nessas bases muito fortes.

Então, a primeira versão do editor de textos foi em um desenho em folha A4. A validação desse produto foi feita nos corredores da instituição de ensino.

Primeira versão do editor de texto
Primeira versão do editor de texto

Em seguida, Felipe passou a formatar, de forma manual, o trabalho de muitas pessoas. O valor por esse trabalho era: um custo muito inferior comparado às outras pessoas que desenvolviam esse trabalho e uma entrevista.

Ou seja: passou a desenvolver o trabalho de formatação nas normas da ABNT em troca do tempo das pessoas, para entender as dores e as necessidades dos estudantes.

Enfim, no dia 21/03/2016, com o time reforçado pelos outros sócios da Mettzer, nós lançamos a primeira versão oficial do editor de textos. Em menos de 48 horas, mais de 1.000 pessoas se cadastraram 🙂

Desde então, a Mettzer partiu sua jornada para auxiliar e impactar toda a cadeia do desenvolvimento da pesquisa: desde o processo de busca de editais e de recurso até o desenvolvimento e a publicação das pesquisas científicas.

Seja dentro da academia ou fora dela.

NOSSA Visão de futuro

A Mettzer já nasceu com a visão de democratizar a ciência e a produção científica. Esse não é um alinhamento de negócios, mas de propósito e de impacto social.

O Relatório da UNESCO: rumo a 2030 demonstrou que, em 6.000 anos de desenvolvimento, existem apenas 10 milhões de cientistas no mundo.

Esse número fica mais impactante se comparamos a outros itens: a internet, por exemplo, demorou 7 anos para alcançar 50 milhões de usuários; o cartão de crédito demorou 28 anos para alcançar 50 milhões de usuários.

Ou seja: hoje em dia, é um fato de que a ciência não é democrática. Não é só o conteúdo da ciência que não é acessível para todas as pessoas, mas o acesso à produção de ciência também não está disponível para todas as pessoas.

Então, democratizar o acesso às pesquisas científicas e tornar a pesquisa acadêmica mais viável e atrativa para pesquisadores e instituições de ensino é o propósito da Mettzer.

Nossa visão do futuro é ajudar a alcançar a marca de 50 milhões de pesquisadores no mundo até 2030.

Quer dizer, o propósito da Mettzer se alinha ao desenvolvimento humano através da ciência. A ciência é o que une todos nós aqui da Mettzer.

E como é possível dar oportunidade para todas pessoas se desenvolverem cientificamente? Como é possível que todas as pessoas possam produzir conhecimento científico?

Bom, essas são as respostas que a gente procura responder. Todas as tecnologias que desenvolvemos tem o objetivo de tornar a pesquisa mais acessível, menos burocrática e mais interessante para quem vai desenvolver.

E esse ideal também passa por desenvolvermos capacidade de conversar com outros países e em outras línguas.

Hoje em dia, a Mettzer já possui uma aderência internacional. Temos assinantes em quase duas dezenas de países.

Só que, mais do que isso, nós queremos estreitar as nossas relações com pesquisadores e cientistas de outros países e ampliar nossa atuação no panorama científico mundial.

E não é só isso. Nós também queremos mudar o percurso da pesquisa científica, através da centralização de todas as etapas da produção.

Desde o desenvolvimento e a busca por editais de pesquisa até a publicação de artigos e o compartilhamento de experiências entre os pesquisadores.

Você também pode fazer parte desse movimento com a gente! 🙂

O que a mettzer pode fazer por você

Mas se você ainda não sabe o que a Mettzer pode fazer para auxiliar na tua pesquisa acadêmica, esse é o momento de conhecer um pouco mais .

O Mettzer é um editor de texto que formata, de forma automática, todos os trabalhos nas normas da ABNT.

Ao usar o Mettzer, você reduz em até 80% do tempo de formatação do trabalho e em 40% do tempo do desenvolvimento do TCC.

Mas não é apenas isso. O Mettzer também conta com várias outras ferramentas que são extremamente úteis no processo de orientação, com um cronograma inteligente e um sistema de orientações online. Basta você compartilhar o trabalho com seu orientador.

O que permite maior dinamicidade e facilidade nas orientações feitas à distância e evita trocas infiniiiitas de e-mails.

A boa noticia é que seu orientador não precisa assinar o Mettzer. O acesso é liberado ao e-mail que você selecionar para orientação:

Ao final da tarefa, você pode marcá-la como concluída. Sendo assim, seu orientador ficará ciente do que já está pronto e em quê você está trabalhando.

No cronograma do Mettzer você pode adicionar as etapas do trabalho e o prazo para realizar a tarefa.

Cronograma
Cronograma

Além do mais, o editor tem um controle de versões seguro, centralizado e automático:

Controle de versões

Enfim, o Mettzer pode te ajudar a :

  •       reduzir 40% do tempo para desenvolver seu TCC
  •       diminuir 100% as chances de cometer um plágio acadêmico
  •       entregar o trabalho em Microsoft® Word ou PDF

Assim você pode focar apenas no que é importante, que é o conteúdo da sua pesquisa.

Faça um teste gratuito por 7 dias agora mesmo!

O que você achou disso?

Mande corações

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.