O que você faz quando toca na vida de outras pessoas?
A pergunta da nossa convidada da semana, Grazielly Baggenstoss, é para nos alertar sobre a nossa convivência em coletividade. Não dá para fazer ciência sozinha e também não dá para viver de forma isolada: nós vivemos e nos reconhecemos a partir de outras pessoas, tanto em um contexto prático, mas também para nos entendermos como seres humanos.
Essa e outras reflexões estão na conversa incrível de Dai Breternitz e Everton Martins com a Grazy no episódio do Podcast Cientista também é dessa semana.
Em sua trajetória acadêmica, Grazy tem graduação em Direito pela Univille, mestrado e doutorado em Direito pela UFSC. É doutoranda de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social Crítica: Subjetividades e Gênero, também pela UFSC.
Grazy também é feminista, tatuada, lutadora, caseira, feliz, dedicada ao outro, LGBTQIA+, nerd, professora do curso de direito da UFSC e coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Direitos, Subjetividades e Política, Dispolítica (UFSC/CNPq).
E como se não bastasse, Grazy também defende o posicionamento e a responsabilidade das pessoas que pesquisam, para fazer com que as teorias ultrapassem as fronteiras das universidades e sejam compreendidas como instrumentos para pensar e transformar realidades.
Esse bate papo é para pensar sobre o seu lugar no mudo e como você quer estar nele. Quem sabe não te inspira a seguir na tua carreira acadêmica, hein?
Para ouvir é só entrar nesse link e apertar o play 🙂
Pesquisadora. Mestra em Direito pela UFSC. Acredita que conhecimentos acadêmicos só servem se ultrapassarem os muros das universidades e que conhecimento bom é conhecimento compartilhado e construído por todas as pessoas.