Podcast – Cientista também é feminista com Grazy Baggenstoss

|
Tempo médio de leitura: < 1 minuto
()


O que você faz quando toca na vida de outras pessoas?

A pergunta da nossa convidada da semana, Grazielly Baggenstoss, é para nos alertar sobre a nossa convivência em coletividade. Não dá para fazer ciência sozinha e também não dá para viver de forma isolada: nós vivemos e nos reconhecemos a partir de outras pessoas, tanto em um contexto prático, mas também para nos entendermos como seres humanos. 

Essa e outras reflexões estão na conversa incrível de Dai Breternitz e Everton Martins com a Grazy no episódio do Podcast Cientista também é dessa semana.

Em sua trajetória acadêmica, Grazy tem graduação em Direito pela Univille, mestrado e doutorado em Direito pela UFSC. É doutoranda de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social Crítica: Subjetividades e Gênero, também pela UFSC.

Grazy também é feminista, tatuada, lutadora, caseira, feliz, dedicada ao outro, LGBTQIA+, nerd, professora do curso de direito da UFSC e coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Direitos, Subjetividades e Política, Dispolítica (UFSC/CNPq). 

E como se não bastasse, Grazy também defende o posicionamento e a responsabilidade das pessoas que pesquisam, para fazer com que as teorias ultrapassem as fronteiras das universidades e sejam compreendidas como instrumentos para pensar e transformar realidades.

Esse bate papo é para pensar sobre o seu lugar no mudo e como você quer estar nele. Quem sabe não te inspira a seguir na tua carreira acadêmica, hein? 

Para ouvir é só entrar nesse link e apertar o play 🙂

O que você achou disso?

Mande corações

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.