Podcast – Cientista também é detetiva com Daniela Pavani

|
Tempo médio de leitura: < 1 minuto
0
(0)

E aí, que tal tirar um intervalinho no trabalho pra ouvir sobre constelações, sobre divulgação científica para a comunidade e sobre questões de gênero no mundo acadêmico?

Pra puxar essa conversa com a gente, convidamos Daniela Pavani no podcast Cientista também é da semana.

Quando criança gostava de olhar para o céu à noite. Ao perceber que algumas estrelas, como as “Três Marias”, aparecem somente em determinadas épocas do ano se perguntava por que aquilo ocorria. Ao crescer descobriu que olhar para o céu era uma profissão e depois de cursar bacharelado em Física na UFRGS, seguiu no mestrado, doutorado e pós-doutorados estudando as estrelas, especificamente o tema de Aglomerados Abertos de Estrelas.

Dani é astrofísica, professora de física da UFRGS, diretora do Planetário da UFRG. Fundou o Programa de Extensão Meninas na Ciência, para promover as carreiras de C&T entre meninas e mulheres e promover debates sobre questões de gênero e sobre divulgação científica para comunidade.

Pelo trabalho desenvolvido no Programa Meninas na Ciência, Dani recebeu o Prêmio Donna: Mulheres que inspiram, em 2020. Currículo impecável 🙂

Para ouvir esse episódio incrível é só clicar no link!

O que você achou disso?

Mande corações

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.