06 ferramentas para gerenciar projetos de pesquisa e editais

compartilhe

Se a sua instituição de ensino ainda gerencia projetos de pesquisa e editais em planilhas de Excel, este post é para você.

Reforçando o que já foi dito aqui no blog, profissionalizar a gestão de projetos e automatizar processos NÃO podem faltar no planejamento de pesquisa da sua Universidade.

Sabemos o quão demorado e trabalhoso é gerenciar projetos e editais, por isso, destacamos seis soluções que vão melhorar o controle, gerar indicadores, reduzir o número de tarefas e otimizar o seu principal recurso, o tempo.

Mettzer

www.mettzer.com/universidade – Uma plataforma de gestão desenvolvida especificamente para a área pesquisa e permite a gestão financeira, gestão de pessoas, gestão de processos, gestão documental, auxiliando também nos relatórios do MEC.

TeamWork

www.teamwork.com – Um software que ajuda no gerenciamento de projetos que conta com um helpdesk invisível para os clientes e um chat para a equipe de trabalho tudo integrado em um único lugar.

Projectbuilder


www.projectbuilder.com.br – Software que promete gerenciamento de projetos, gestão de portfólios e programas, gestão de equipe, gestão estratégica. Mas, a versão com a gestão financeira fica somente no plano Enterprise.

Paymo

www.paymoapp.com – Ferramenta que permite criação e gerenciamento avançado de tarefas e listas de tarefas no visual Kanban, programação, monitoramento e comentários em tempo real.

Asana

www.asana.com/pt – Asana possui gestão de projetos com cronograma, visualização em quadros, calendário, geração de relatórios avançados, status do progresso e suporte prioritário tudo integrado.

Trello

www.trello.com – Além dessas, ainda existe o Trello que em sua versão básica é completamente gratuito, sem limitação de tempo e utilização. É um sistema simples para gerenciar projetos, auxiliando nos processos, equipe e documentos.

A dica é: testar! Faça um teste dessas aplicações e veja qual faz mais sentido para você e para a sua instituição.

Aqui na Mettzer estamos ajudando dezenas de instituições a melhorar os seus resultados de pesquisa, com soluções para Busca de Editais, Gestão de Editais, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento de Pesquisas e Metodologias para captação de recursos e engajamento dos pesquisadores.

compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Teste agora nosso editor que formata trabalhos nas Normas da ABNT e APA

Modelos customizáveis de acordo com sua universidade