Como converter uma boa gestão da produção científica em mais alunos

Compartilhe esse post:

Ao longo dos últimos posts, nós temos abordado a importância da gestão da produção científica, trazendo diversas dicas sobre como trabalhar a evolução dessa gestão dentro de uma instituição de ensino.

Fazer uma gestão da produção científica eficiente impacta diretamente no conceito que uma IES alcança nas avaliações do MEC. Ter cursos com boas notas é uma arma poderosíssima para chamar mais atenção, melhorar posicionamento e atrair novos alunos.

Neste post, vamos falar sobre isso: vencido o desafio de realizar uma melhor gestão da produção científica, como é possível explorar essa conquista e convertê-la em bom posicionamento no segmento e novas matrículas para a sua IES.

Redes sociais

Quando sua IEs alcança boas notas nos cursos que oferece, precisa fazer com que essa informação chegue ao maior número possível de pessoas, especialmente seu público de interesse: potenciais alunos e seus responsáveis, além de diretores e orientadores pedagógicos de escolas do ensino médio, que trabalham com alunos que estão prestes a ingressar na faculdade.

Com as redes sociais, você consegue divulgar a conquista da sua IES a um grande público. É importante diversificar as redes (aliar Facebook, Instagram, Linkedin, campanhas via WhatsApp etc.), trabalhando a complementaridade dos canais.

Links patrocinados

Cada vez menos é possível contar somente com o alcance orgânico de suas publicações nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, vem trocando seu algoritmo constantemente, reduzindo a projeção das páginas de empresas, mesmo que elas tenham um grande número de curtidas.

Assim, sua IES vai precisar patrocinar links, tanto em redes sociais, como no Google. Dá para investir em anúncios de acordo com as possibilidades de orçamento da sua instituição, de forma planejada, para que se acompanhe o retorno gradativo desse tipo de ação, usando seu dinheiro com inteligência, e no lugar certo.

Pense all-line

Ter uma estratégia digital para divulgar os bons resultados de sua gestão da produção científica é uma forma eficiente e econômica para posicionar sua IES e atrair novos alunos. Porém, há resultados mais efetivos quando se pensa all-line, ou seja, quando não se descarta o potencial de nenhum canal de divulgação.

Por isso, é importante analisar o contexto em que sua IES está inserida, onde está seu público, e avaliar se não vale a pena investir em peças de publicidade off-line, como outdoors, ou em anúncios em rádios locais, por exemplo.

Atuação na comunidade

Trabalhe para que a informação de que seus cursos têm conceito alto no MEC chegue também, de forma espontânea, para um maior número de pessoas. Uma boa dica para converter uma boa gestão da produção científica em mais alunos é envolver cada vez mais a sua IES em ações voltadas à comunidade.

Estabeleça parcerias com empresas públicas e privadas, com organizações não governamentais; esteja presente em feiras de profissões; aproxime-se dos colégios e cursinhos preparatórios, oferecendo visitas guiadas pelo campus, dentre outras formas de atuação.

Apoio em planejamento estratégico

Todas as ações propostas para converter o sucesso da gestão da produção científica da sua IES em bom posicionamento e novos alunos devem estar previstas em um planejamento estratégico de comunicação e marketing. Isso evita os resultados esporádicos ou pouco relevantes.

Nós da Ensino Privado somos especialistas em marketing educacional, e podemos apoiar sua IES em estratégias planejadas que exploram todo o potencial de conquistas como esta, de altas notas no MEC. Também atuamos em outras frentes de comunicação e marketing focadas em posicionamento, conversão de matrículas e fidelização de alunos.

Converse com a gente e descubra como podemos contribuir com a sua instituição de ensino.

 

Resumo
Artigo
Como converter uma boa gestão da produção científica em mais alunos
Descrição
Fazer gestão da produção científica impacta no conceito que uma IES alcança no MEC. Ter cursos com boas notas é uma arma para atrair novos alunos. Neste post, vamos falar sobre o desafio de realizar uma melhor gestão da produção científica, e como é possível explorar essa conquista em novas matrículas para a sua IES.
Autor
Publicador
Ensino Privado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.