Lançamos o editor da Mettzer para ajudar em seus trabalhos acadêmicos

compartilhe

A Mettzer é a ferramenta que mudará para sempre a experiência de fazer TCC e todos seus trabalhos acadêmicos.

O momento de maior dor de cabeça para os 8 milhões de estudantes universitários brasileiros é, sem dúvidas, o TCC.

Este é o principal desafio de mais de 1,5 milhão de alunos todos os anos, segundo dados do censo da educação de 2013.

Por sua vez, a orientação dos trabalhos de conclusão de curso é igualmente desafiante para os mais de 400 mil professores orientadores que, entre uma xícara de café e outra, precisam dar conta de um grande acúmulo de tarefas.

Como se a construção do conteúdo do TCC não fosse difícil o suficiente, todos os trabalhos precisam ser formatados nas Normas ABNT, que consiste em um conjunto de diretrizes à elaboração de trabalhos científicos importantes à organização e à compreensão do conteúdo.

As nossas soluções para estes problemas são um editor de texto que formata automaticamente os trabalhos de acordo com as Normas ABNT, um cronograma que estimula os alunos a cumprirem as tarefas dentro dos prazos, um sistema de controle de versões para centralizar e simplificar a entrega de documentos e a facilidade da orientação online.

Este é a Mettzer hoje!

Nós vivenciamos as dificuldades dos nossos usuários! Ao longo de três anos, foram incontáveis entrevistas com acadêmicos de todo o Brasil, por meio das quais pudemos observar a dolorosa jornada dos estudantes universitários em fase de conclusão de curso, repletas de desafios que vão muito além da sala de aula.

Entrevistamos também os professores, pesquisadores, coordenadores de curso, coordenadores pedagógicos, gestores acadêmicos, o pessoal da secretaria e até o moço do Xerox.

O resultado: nós entendemos algo que ninguém havia entendido, ou pelo menos, ninguém havia executado até agora…

Alunos e Professores

Nós percebemos que alunos e professores são uma persona só, são inseparáveis no processo de criação de um trabalho acadêmico. Ok, ok, você deve estar pensando “Ora bolas, mas isto é óbvio rapaz, todo aluno tem um orientador, todo orientador tem um aluno”. Certo, olhando agora parece um tanto idiota, mas a experiência nos mostrou que não há uma ferramenta que produza uma integração eficaz entre as necessidades dos Alunos e dos Professores. E foi justamente isto o que nós fizemos!

Muito além de um editor de texto que formata automaticamente os trabalhos nas Normas ABNT, a verdadeira inovação da Mettzer foi a compreensão do processo de construção de conteúdo científico. Assim, pudemos desenvolver uma ferramenta capaz de entregar maior produtividade e uma experiência incrível para essa grande persona que são os Alunos e Professores juntos!

Mettzer o editor de texto

Trabalho pré-estruturado, Sumário automático, listas automáticas, margens, espaçamentos, tamanho das fontes, tudo “nos conformes”. Como faz uma citação direta longa? Na Mettzer basta selecionar o texto e apertar o botão no menu.

Por falar em menu, criamos barras de ferramentas interativas que só aparecem quando você precisa delas. A lista de referências já está em ordem alfabética e as formatações das referências também são automáticas. Para imprimir o trabalho basta gerar o PDF ou Word.

Enfim, foco no que realmente é importante, foco no conteúdo!!!

Cronograma

Como você poderá ler neste post aqui, deixar as tarefas acumularem não é uma ideia muito inteligente. Sabendo das dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores para entregar o TCC na reta final, nós desenvolvemos um Cronograma inteligente que ajuda a gerenciar as tarefas, evitando acúmulos e atrasos.

Para usá-lo basta adicionar as etapas e definir as datas de entrega. Pronto, o sistema começa a notificar os alunos quando algo pode dar errado, estimulando a conclusão das atividades e evitando qualquer sofrimento.

Versão de projetos

Orientar e controlar a produção acadêmica de diversos alunos ao mesmo tempo é um grande desafio, por isto, criamos um sistema de controle de versões seguro, centralizado e simples de ser utilizado.

Não faz mais sentido salvar mil cópias do trabalho no computador, enviar e receber trabalhos por e-mail, pen drive ou Facebook. Maior comodidade e tranquilidade para professores e alunos.

Orientação online

O ponto chave é possibilitar que as orientações presenciais sejam usadas para melhorar a qualidade dos TCCs.

Os professores podem acessar aos trabalhos, fazer correções, enviar feedbacks, acompanhar o andamento da produção, notificar pequenos detalhes, tudo online por meio da Mettzer. Conseguirão interagir a qualquer momento e de onde estiverem.

Quer entender mais? O Everton te explica

Conte com a Mettzer em sua vida acadêmica

Agora você não precisa passar por todas as fases do trabalho acadêmico de forma solitária. A gente pode te ajudar.

Isso porque, independentemente do tipo de trabalho – seja um TCC, uma monografiadissertação e até tese – e da área do conhecimento, você deve respeitar as normas da ABNT e normas APA.

Se você seguir as regras, seu trabalho vai ficar pronto pra publicar. Mas o tanto de trabalho que dá né?

A boa notícia é que você não precisa passar por isso. Use a tecnologia a seu favor.

O  editor de texto da Mettzer é o melhor do mercado, que formata de forma automatizada qualquer trabalho nas normas ABNT: desde a capa até às referências bibliográficas.

Então, você pode começar seu texto a partir de um modelo de trabalho de aula. Incrível né?

Assim, você ganha tempo e tranquilidade e pode se dedicar exclusivamente ao que importa: o conteúdo do seu texto.

Além do mais, você pode usar a Mettzer para procurar bibliografias para usar como fonte de pesquisa de sua redação.

É só usar o Hub da Mettzer. É só digitar as palavras-chave referentes ao seu tema. Assim como uma pesquisa no Google. Pronto! Nós te apresentamos uma lista de trabalhos sobre esse tema para te ajudar.

Se interessou? Você pode fazer um teste gratuito por 7 dias. Nem precisa cadastrar o cartão para fazer o teste 🙂

compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Teste agora nosso editor que formata trabalhos nas Normas da ABNT e APA

Modelos customizáveis de acordo com sua universidade