Retrospectiva 2020: novas funcionalidades e melhorias do Mettzer nesse ano

5
(1)

Ufa! Agora é oficial. 2020 está se despedindo e 2021 já está tocando o interfone. 

Eu espero que você esteja bem.

Que ano desafiador, não é mesmo?

Por aqui, nós da Mettzer, temos muito orgulho de termos continuado no nosso caminho, apesar de todas as dificuldades. 

Entre tantos obstáculos, mantivemos nosso propósito de tornar a pesquisa científica mais atrativa e viável, para possibilitar que mais pessoas contribuam para o avanço da ciência. 

Neste post vou te apresentar uma retrospectiva desse ano, de como a Mettzer trouxe novas perspectivas de vida através da ciência.

Os dados são muito incríveis. Mas, antes, deixa eu te contar: o nosso maior orgulho é terminar esse ano com nossas 13 pessoas saudáveis, seguras e felizes. Sem Covid <3  

Vamos aos nossos números:

Em 2020 alcançamos 127 mil usuários de mais de 16 países, com 92 mil trabalhos desenvolvidos no Mettzer. Recebemos a nota 9,1 de avaliação dos usuários. É quase cinco estrelinhas, né? 

O busca de editais encontrou 5.760 editais, com mais de 17 bilhões de reais de recursos para pesquisa. O podcast Cientista também é foi ouvido por aproximadamente 3 mil pessoas.  O site da Mettzer recebeu visitas de mais de 167 países e o blog foi acessado cerca de 1 milhão de vezes por mês. 

Retrospectiva 2020

E aqui está nossa revisão de 2020 com todos os destaques das melhorias e novas funcionalidades no nosso editor: 

GRANDES LANÇAMENTOS de 2020

Biblioteca de referências

Agora você pode construir sua própria biblioteca de referências dentro do Mettzer. Todas as referências ficam  salvas na Biblioteca de Referências para que você possa utilizar as mesmas referências em outros trabalhos sem precisar cadastrar tudo de novo.

Publicação de projetos

Quer compartilhar seu trabalho com seus amigos e seus professores? Agora, se você quiser, você pode publicar seu trabalho, para que as pessoas possam ler sobre sua pesquisa. Com o tempo você também vai conseguir buscar trabalhos de temas de seu interesse.

Busca automática de referências

Criamos um formato de busca automática de referências dentro do Mettzer. Agora quando você for adicionar uma referência bibliográfica, você poderá buscar pelo nome do autor ou nome da obra. De forma automática, nosso sistema encontra a referência que você está procurando. Ela já vai aparecer de forma completa.

Editor anônimo

Lançamos o editor anônimo, para que você possa testar as funcionalidades do Mettzer sem precisar fazer um cadastro. 

Novos modelos de trabalhos acadêmicos

Modelo de Fichamento

Em 2020 a espera acabou: depois de muitos pedidos, lançamos o modelo de fichamento para você desenvolver mais um trabalho acadêmico sem complicação.

Modelo de projeto de pesquisa

O Mettzer já possuía alguns modelos de trabalho que podiam ser usados para construir seu projeto de pesquisa. Mas, agora temos um modelo específico. Basta incluir as informações de sua pesquisa. Você não vai precisar fazer nenhuma alteração ou adaptação.

Modelo de Resenha

O modelo de resenha também era outro tipo de trabalho muito pedido. A resenha é muito utilizada por estudantes durante a graduação e a pós-graduação. Agora você pode usar o modelo do Mettzer e criar todas as suas resenhas. 

Modelo PIM UNIP

Agora você pode criar PIM dentro do Mettzer. Utilizado por muitas universidades, principalmente a UNIP, o PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar é um tipo de trabalho que tem o objetivo de incentivar o estudante a aplicar, de forma prática, os aprendizados da sala de aula. 

Modelo de projeto em branco

Depois de tantos lançamentos de modelos de trabalhos, se o seu não for nenhum desses, tudo bem. Lançamos o modelo de trabalho em branco, só para você poder personalizar ele com o que precisar. 

Novas funcionalidades do editor de texto

Cronograma ser inserido no projeto

Agora, você poderá adicionar um cronograma, com todas as etapas do seu trabalho. Ao final, poderá compartilhar o trabalho e o cronograma com seu orientador. 

Configuração da formatação dos títulos

Algumas universidades, apesar de seguirem os padrões ABNT, exigem alguns detalhes a mais na formatação dos títulos dos trabalhos. Mas, não tem problema. Agora você pode customizar todos os títulos dentro do Mettzer. Basta entrar nas configurações do seu projeto e editar tamanho, espaçamento e características como negrito e itálico de todos os títulos. Desde o título primário até o quinário.

Contador de caracteres para resumo/abstract 

Nós sabemos que, para seguir as normas da ABNT, o resumo e o abstract de seus trabalhos devem ter um número específico de caracteres. Pensando nisso, desenvolvemos uma funcionalidade para contar os caracteres e facilitar o desenvolvimento de seu trabalho. 

Modo Super Foco

Manter a produtividade e a concentração é a grande questão dos pesquisadores. Pensando nisso, nós criamos um modo super foco com a tela cheia, que evita qualquer distração dentro do editor. Para testar como funciona basta você clicar no botão “Super foco” que fica no canto superior direito da barra azul no Mettzer.

Instruções de uso dentro do editor

Está com alguma dúvida na hora de usar o editor? Nós adicionamos alguns pontos de dicas rápidas para te orientar a usá-lo. Quando você tiver alguma dúvida sobre alguma ferramenta, basta clicar no botão de ajuda e no canto direito da tela aparecerá o passo a passo de como você deve fazer.

Suporte dentro do editor

Melhorias

Melhorias de compatibilidade com versões mais recentes do Word

Agora o editor de texto é compatível com versões mais recentes do Word. Ficou muito mais fácil de exportar o seu trabalho! 

Sistema de indicação de novos usuários 

Agora você pode convidar a sua turma e seus amigos para usar o Mettzer diretamente de nossa plataforma e de suas redes sociais. Basta você adicionar o e-mail e compartilhar com seus amigos. Nosso próximo passo é pensar em um processo de premiações, pontos e descontos para quem mais indicar. 

Migração para um novo site

Em 2020 também migramos para um novo site! A nova página carrega as informações de forma muuuuito mais rápida. 

Início do novo onboarding de novos usuários

Está começando a usar o editor agora e tem muitas dúvidas? Não se preocupe. Agora, quando você iniciar o teste de nossa ferramenta, nós apresentamos um passo a passo para te ajudar. 

FORMATAÇÃO AUTOMÁTICA NAS NORMAS DA ABNT

Mas, se você ainda não conhece o Mettzer e precisa desenvolver uma pesquisa científica, faça um teste gratuito agora mesmo.

Não deixe de contar conosco para otimizar a sua produção acadêmica e científica. O Mettzer é o melhor editor de textos do mercado, que formata de forma automatizada qualquer trabalho nas normas ABNT. Eu garanto que você ganhará tempo e tranquilidade e poderá se dedicar exclusivamente à sua pesquisa.

E, dessa forma, nos despedimos de 2020. Mas, nossos compromissos continuam em 2021. Vamos continuar olhando para as necessidades de estudantes e pesquisadores para entregar ainda mais.

Nós realmente acreditamos na ciência como uma ferramenta de mudança exponencial da sociedade. E isso vai continuar sendo a nossa grande meta para o próximo ano.

Fique à vontade para deixar sua sugestão nos comentários. Nós adoramos conversar sobre ciência e ficaremos felizes em contar com sua opinião! Feliz 2021!

O que você achou disso?

Mande corações

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.