Site ABNT: confira os melhores endereços para consultar as normas

Compartilhe esse post:

Uma parte importante da produção do TCC é a sua formatação nas normas ABNT, que existem para conferir aos trabalhos acadêmicos um padrão em sua estrutura e apresentação.

Ao se fazer uso das normas ABNT, o aluno garante que está seguindo diretrizes amplamente aceitas pelo meio acadêmico.

Para o desenvolvimento de sua pesquisa científica, aumentando assim suas chances de conseguir uma boa avaliação sobre o trabalho produzido.

Contudo, nem sempre é simples adequar todo o trabalho às normas ABNT e é comum que surjam dúvidas sobre suas regras e utilização.

Quando essas dúvidas ocorrem, o aluno precisa ter à mão uma boa fontes para poder saná-las e se certificar de estar fazendo uso correto das normas.

Para te ajudar com este problema, preparamos a seguir um compilado dos melhores sites para se consultar as normas ABNT.

Site da ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (www.abnt.org.br) possui um site oficial que é de pouca ajuda para o aluno.

Embora o órgão seja responsável por elaborar e publicar as normas que regem os mais diversos segmentos da sociedade, entre eles a produção acadêmica, seu site possui poucas informações úteis para consulta.

O conjunto das normas técnicas que dizem respeito à produção de trabalhos acadêmicos deve ser adquirido pela pessoa que deseja consultá-lo.

O site da ABNT possui uma área onde é possível fazer esta aquisição, sendo útil, portanto, ao aluno que deseja comprar as normas.

No site da ABNT, a coletânea eletrônica de normas técnicas referentes à elaboração de monografia, dissertação e teses pode ser adquirida pelo valor R$150,00 e contém oito publicações da ABNT, totalizando 85 páginas.

Sites de instituições de ensino

Uma alternativa ao site da ABNT, são os sites de algumas universidades, que compilam as normas sobre monografias e as disponibilizam através de suas bibliotecas online.

Geralmente, as instituições de ensino fazem esta prática para permitir que seus alunos tenham acesso às normas ABNT visando a padronização de sua produção acadêmica.

No site da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, é possível encontrar o documento “Orientações para elaboração de trabalhos técnicos científicos”, um compilado bastante completo sobre normas ABNT.

Este documento conta ainda com diversas imagens e exemplos que ajudam o aluno na sua consulta, facilitando a formatação do seu trabalho nas normas ABNT.

O site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) também possui um compilado digitalmente disponível das normas técnicas.

Em ambos os casos, as normas compiladas pelas universidades abrange todos as aspectos que envolvem a produção de um trabalho acadêmico.

Como orientações sobre fonte, espaçamento, ficha catalográfica, referências, apêndice, entre outros elementos necessários para um TCC.

Site para formatar ABNT – Mettzer

Para não ter que se preocupar com a procura de fontes de consulta para se certificar de que seu TCC está de acordo com as normas ABNT, você pode utilizar ferramentas online que facilitam esta etapa da fase acadêmica.

Com o Mettzer, você pode focar exclusivamente no seu projeto, enquanto o próprio editor se encarrega de formatar seu trabalho nas normas ABNT.

Assim você ganha mais tempo para se preocupar exclusivamente com a qualidade da monografia.

O Mettzer permite que você crie seu cronograma de trabalho e organize prazos e tarefas, facilitando o processo de produção do TCC.

Ele também possui diversas outras funcionalidades que tornarão a elaboração do seu trabalho mais simples, conheça mais fazendo um teste.

Resumo
Artigo
Site ABNT: confira os melhores endereços para consultar as normas
Descrição
Para descobrir as normas completas e todos os seus detalhes. Separamos uma lista com os principais sites para você explorar.
Autor
Publicador
Mettzer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.