Como a Mettzer pode ajudar sua IES com trabalhos e orientações Online

|
Tempo médio de leitura: 5 minutos
0
(0)

Devido à necessidade de distanciamento social para combater o Novo Coronavírus, muitas instituições de ensino estão com as aulas presenciais suspensas e isto deve impactar o andamento do cronograma semestral.

No entanto, por meio do uso de tecnologias, as atividades poderão continuar nos ambientes virtuais de aprendizagem e é aqui onde a Mettzer vai ajudar.

A Mettzer é uma plataforma para gestão e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, onde a sua principal solução é um conjunto de ferramentas para escrita, orientação e gestão de trabalhos acadêmicos, feitas com uma ótima usabilidade, as ferramentas melhoram a experiência dos usuários, economizam tempo e centralizam a gestão.

A plataforma já é utilizada por mais de 250 mil estudantes, professores e pesquisadores, distribuídos em mais de 1600 instituições de ensino, em 14 países além do Brasil, sendo assim uma alternativa viável para facilitar a elaboração e acompanhamento dos trabalhos acadêmicos.

Apresentação Geral - Mettzer

Melhores a experiência dos estudantes e professores

O editor de texto da Mettzer realiza a formatação automática dos trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT, pode economizar em até 80% no tempo de formatação e permite que os estudantes e professores se concentrem no desenvolvimento do conteúdo.

No editor da Mettzer, partes dos trabalhos como sumário, listas de ilustrações, notas de rodapé, quadros e tabelas, numeração de capítulos, numeração de páginas, margens, espaçamento, etc, já estão pré-formatados. O trabalho pode ser escrito online de qualquer lugar e exportado nos formatos PDF e Microsoft® Word (.docx).

Economia de tempo para professores e tutores

O editor de texto da Mettzer também vai ajudar nas tarefas online dos orientadores e reduz em até 40% do tempo de orientação de trabalhos acadêmicos. A plataforma oferece ferramentas de comentário (que mantém todo o histórico dos comentários), acompanhamento do cronograma, versionamento dos trabalhos (100% seguro e nada de perder arquivos) e também na atribuição de nota aos trabalhos.

comentários no mettzer

A plataforma da Mettzer permite aos professores e tutores terem foco no conteúdo dos trabalhos, que é o mais importante! Os trabalhos estarão na nuvem, com salvamento automático, backup completo de cada alteração com criptografia. Sem risco de cópia ou plágio.

Acompanhe atividades de estudantes e orientações em tempo real

A Mettzer oferece ferramentas para os coordenadores e gestores, num perfil exclusivo, que permite o acompanhamento total das atividades, demonstrando a frequência de acessos, visualização dos trabalhos e muito mais.

acompanhamento de produção no mettzer

Tenha os dados dos trabalhos e pesquisas em tempo real (perfil acadêmico)

A Mettzer centraliza os trabalhos num único ambiente e possibilita a extração de dados, num processo dinâmico de gestão do conhecimento científico, permitindo com que a instituição de ensino crie um mapa com os temas mais pesquisados e áreas de preferência dos estudantes e professores. Essas informações podem ser muito úteis para questões pedagógicas e comerciais, como por exemplo, na oferta de cursos de pós-graduação e ajudar na retenção.

minerar dados no mettzer

Agregue valor na sua IES com a Mettzer

As principais métricas que a Mettzer impacta são a redução da evasão, aumento da taxa de conclusão de curso, melhora na avaliação institucional e redução de custos com orientações.

A Mettzer oferece suporte total da ferramenta, suporte sobre as Normas ABNT e suporte sobre Metodologia da Pesquisa. As ferramentas da Mettzer são 100% documentadas, com tutoriais em texto, imagem e vídeo.

Possuímos profissionais capacitados e conteúdos para ajudar os estudantes e professores, disponibilizamos mais de 250 blog posts que cobrem todos os assuntos vinculados às pesquisas acadêmicas. Universidades como Mackenzie e UNICAMP utilizam o Blog da Mettzer como referência de conteúdo sobre Metodologia da Pesquisa.

Os serviços da Mettzer oferecem integração com LMS ou podem ser utilizados como ferramenta externa, como a instituição preferir.

Utilização da Plataforma

Em decorrência da COVID-2019 a Mettzer está oferecendo a sua plataforma para instituições de ensino que tiver interesse entre os meses de Março e Abril de 2020, para utilização gratuita durante todo o primeiro semestre de 2020.

Como parte do compromisso em ajudar as instituições de ensino a Mettzer não vai cobrar pela integração com os LMS Moodle e Blackboard. Para outros LMS será feita uma avaliação.

Por meio da integração, o cadastro dos estudantes e professores é feito de maneira automática e o login é realizado pelo próprio portal da instituição de ensino. Quando não há integração, o cadastro e o login acontecem no site da Mettzer.

Como contratar para sua universidade

Caso haja condição e interesse imediato de contratação, o modelo de negócios adotado pela Mettzer neste momento é o de “licenças sob demanda”, onde a instituição de ensino paga apenas pelos usuários que cadastrarem no sistema, num modelo de despesa variável, o que facilita ainda mais a utilização.

cadastrar novos usuários no mettzer

Tenha o Mettzer em sua universidade

Agende um horário e saiba como vamos ajudar a sua IES no processo de orientação e construção de trabalhos via EAD.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

1 comentário em “Como a Mettzer pode ajudar sua IES com trabalhos e orientações Online”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.