Descubra 6 sites para TCC que vão descomplicar a sua vida!

compartilhe

Post atualizado em: 13/12/2023.

Sabemos que fazer o TCC não é nada fácil, mas existem sites para tcc que podem facilitar e muito esse trabalho!


Sumário:

  1. Canva
  2. Google Acadêmico
  3. Trello
  4. Google Keep
  5. Transcribe
  6. Mettzer

Algumas tarefas da organização e da escrita do trabalho podem ser facilitadas pelo uso de sites para TCC disponíveis na internet.

Não é nada fácil fazer uma monografia, um TCC, uma dissertação de mestrado ou qualquer um dos tipos de trabalhos acadêmicos

Para te ajudar a chegar ao fim do processo de realização do trabalho acadêmico, separamos abaixo alguns desses sites que podem servir como ferramentas acadêmicas.

Canva

O canva é um site voltado para design gráfico, simplificando as dificuldades desse processo ao dar uma lista enorme de templates prontos para aplicação .

Entre os templates disponíveis estão muitos focados em gráficos de dados, como gráficos de pizza e barras, entre outros tipos de infográficos que você.

Você pode se registrar rapidamente usando sua conta do Facebook ou do Google. A interface é de fácil uso, sem a necessidade de grandes conhecimentos sobre uso de programas mais aprofundados de design, como o Photoshop.

O sistema do Canva também conserva seus projetos gráficos anteriores na nuvem, além de permitir o compartilhamento de projetos entre pessoas.

Algumas das features do sistema exigem a assinatura de um sistema premium, mas todas as suas utilidades para um TCC estão à disposição desde o primeiro acesso.

site para tcc

Google Acadêmico (Scholar)

Muitos membros da academia conhecem as vantagens do Google Acadêmico, que faz pesquisas entre trabalhos acadêmicos e registra até mesmo a quantidade de citações àquele artigo em específico.

O que poucos sabem é da utilidade de uma das funções do sistema disponibilizado pelo Google: o Minha Biblioteca.

É possível salvar os artigos mais importantes para seu trabalho e até mesmo acrescentar marcações pessoais, o que permite a organização de quais dos trabalhos já foram lidos, quais serão separados para serem citados e quais serão descartados.

Trello

O Trello é uma ferramenta de organização muito utilizada por empresas por ser a melhor do mercado em termos de compartilhamento. Ele é perfeito para uma coordenação aprimorada entre orientador e aluno, permitindo um diálogo em termos de prazos e trabalho realizado.

O sistema do Trello permite uma grande personalização do uso, além de ser praticamente padrão para muitas empresas nos dias de hoje. A familiaridade com essa ferramenta pode ainda ser um diferencial no mercado de trabalho.

Google Keep

Uma das ferramentas online mais desconhecidas, mas com maiores potenciais, da Google é o Keep, um concorrente direto do Evernote e do Trello.

Ele também tem como foco a organização de notas e lembretes para sua monografia, além de permitir uma comunicação direta e ter a vantagem de estar diretamente conectado com outras ferramentas úteis da empresa, como o Docs e o Spreadsheets.

A principal vantagem do Keep, entretanto, é a sua capacidade de capturar texto a partir de uma imagem, permitindo facilidades para um trabalho acadêmico como ter o texto de um livro digitalizado a partir de uma foto tirada dele.

Esse processo, entretanto, funciona melhor com fotos de melhor qualidade, então é relativamente importante o uso de uma boa câmera de captura, mesmo que seja de um celular.

Outras ferramentas do Google

Algumas outras ferramentas da empresa merecem ser indicadas tanto quanto o Keep ou o Google Acadêmico .

A primeira e mais óbvia é o Google Docs, que pode substituir o Microsoft Word como ferramenta de texto, com a vantagem de permitir o compartilhamento em tempo real do que é escrito, permitindo uma conexão direta com o orientador.

A ferramenta, entretanto, pode apresentar algumas dificuldades na hora de diagramar o trabalho dentro das normas ABNT, sendo recomendado apenas para o texto corrido.

O Docs conta ainda com a possibilidade de digitação por voz, usando um bom microfone de qualidade. Essa função está disponível apenas no Google Chrome, mas vale a pena baixar o navegador apenas para usá-la. Dica: fale em tom e velocidade normal.

Outra ferramenta útil para a organização é o Google Spreadsheets, que cumpre as mesmas funções do Microsoft Excel com as mesmas vantagens em relação ao concorrente que o Docs tem para o Word.

O Google Drive é também muito útil, permitindo o armazenamento e o compartilhamento de arquivos na nuvem.

Permitindo que os documentos que tiverem de ser trocados entre os co-autores do TCC entre si ou com o orientador sejam mantidos em segurança.

Transcribe

Um site feito para facilitar a transcrição de arquivos em áudio.

Ele possibilita utilizar os arquivos de áudio ou vídeos do youtube ao mesmo tempo em que se digita, acrescentando uma série de atalhos no teclado que possibilitam pausar, voltar atrás, entre outras possibilidades, sem ter que sair da janela de digitação para manusear o arquivo que está sendo digitalizado.

O site, além de útil para agilizar um dos trabalhos mais complicados de um TCC, é também uma excelente forma de evitar situações de estresse causadas pela constante repetição do mesmo pedaço de áudio, o que é particularmente irritante.

Mettzer

A Mettzer é uma plataforma digital que tem como objetivo te ajudar com seus trabalhos acadêmicos.

Pra você que vai começar ou já está fazendo o TCC, o editor de texto da Mettzer é a ferramenta perfeita para te ajudar nessa jornada.

Olha só o que o editor te oferece: 

Crie sua biblioteca de referências

Já começou a selecionar a bibliografia pro TCC? No editor da Mettzer você pode salvar todas as suas referências bibliográficas.

Sabe porque isso é importante? 

No final do TCC você precisa elencar toda a bibliografia utilizada no seu trabalho e é muito comum esquecermos algumas durante o caminho e isso ser apontado pela banca de avaliação. Acabou esse problema!

E mais, além de manter salva sua bibliografia, o editor gera a referência de forma automática e nas normas da ABNT pra você usar no TCC — tanto em citações diretas ou indiretas, quanto a referência completa pra colocar no final do trabalho.

Incrível, né?! 

Faça citações e referências automáticas — de acordo com a ABNT

No editor da Mettzer você pode gerar as citações e as referências de forma automática — e tudo isso já com formatação ABNT.

Ao colocar bibliografias na sua biblioteca pessoal da plataforma, no momento em que você precisar fazer uma citação o editor elabora a referência automaticamente pra você.

Comece seu TCC a partir de um modelo pronto

Às vezes a gente precisa daquele empurrãozinho pra começar um trabalho, né? Que tal dar uma olhada em TCCs prontos para ter exemplos de como fazer o seu? 

No Hub da Mettzer você encontra vários trabalhos acadêmicos realizados por pessoas que utilizaram as ferramentas da nossa plataforma.

E mais do que isso, ao abrir um novo documento no editor, você seleciona que tipo de trabalho acadêmico você quer – artigoTCCdissertaçãorelatório de pesquisa ou tese – e a plataforma abre um arquivo já configurado de acordo com as normas ABNT.

É só começar a escrever sem precisar se preocupar com a formatação nas normas acadêmicas. Deixou a vida mais fácil, hein.

E tem mais, no modelo de TCC, o sumário também é feito automaticamente pelo editor. Só melhora, né?!

Salvamento automático e exportação em Word e PDF

O editor online da Mettzer salva automaticamente o seu trabalho acadêmico a cada 10 minutos.

Assim, você não precisa se preocupar com a possibilidade de perder todo o seu trabalho caso seu computador tenha problemas. Está tudo salvo online e você pode acessar de qualquer lugar: pelo celular, tablet ou computador.

Além de trazer essa segurança, com o editor da Mettzer você também pode fazer o download do seu trabalho tanto em Word quanto em PDF.

Detector de plágio

Mesmo que você tenha todos os cuidados com referências e citações, existe sempre aquela preocupação de ter cometido algum tipo de plágio, né?

Com o detector de plágio da Mettzer, é possível verificar e identificar a existência de qualquer tipo de plágio no seu TCC. Tudo de forma simples, rápida e eficiente.

Não precisa sequer de instalação no computador ou no celular, o detector de plágio é integrado ao nosso editor de texto. 

Ou seja, basta entrar com login e senha de qualquer dispositivo, selecionar o texto e solicitar a verificação de plágio pelo editor mesmo. Logo em seguida você vai receber uma avaliação da probabilidade de plágio identificada pelo detector 😉 

Simples, né?! Assim você elimina 100% a chance de ter qualquer tipo de cópia no seu trabalho e resolve mais essa preocupação.

Com a ajuda da Mettzer fica mais simples fazer o TCC, não é?!

+ de 1 milhão de pessoas – estudantes e pesquisadoras – desenvolveram trabalhos com o Mettzer.

Vem testar nossa plataforma! É gratuito nos primeiros 7 dias 😉

site para tcc
compartilhe

5 comentários em “Descubra 6 sites para TCC que vão descomplicar a sua vida!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Teste agora nosso editor que formata trabalhos nas Normas da ABNT e APA

Modelos customizáveis de acordo com sua universidade