Mendeley: compare essa ferramenta com a plataforma Mettzer

compartilhe

Compare o Mendeley com a plataforma da Mettzer e perceba que temos as melhores soluções para te ajudar a fazer trabalhos acadêmicos.


Sumário

  1. O que é o Mendeley?
  2. Como usar o Mendeley?
  3. Por que o editor da Mettzer é a melhor ferramenta para fazer trabalhos acadêmicos?

]Em comparação com o Mendeley, você vai perceber que a Mettzer tem as soluções tecnológicas certas para te ajudar a fazer seus trabalhos acadêmicos.

Isso porque a gente conhece a vida de estudante na prática e sabemos que tecnologia é muito melhor do que várias ferramentas e processos e muitas regras pra gravar.

Nós reunimos todas as nossas ferramentas em uma única plataforma, que é suficiente para resolver todos os problemas da sua vida acadêmica.

É por isso que estamos construindo um futuro tecnológico para a pesquisa. Tudo isso para democratizar o acesso e a produção de ciência.

Bom, vamos lá. Compare o editor da Mettzer com outras ferramentas:

O que é o Mendeley?

O Mendeley é um gerenciador de referências bibliográficas e uma rede social da área acadêmica. O objetivo principal dessa ferramenta é ajudar pessoas a fazerem seus trabalhos.

No entanto, as funcionalidades do Mendeley se limitam às três tarefas principais:

Organização

Através da ferramenta é possível reunir todos os conteúdos salvos em outros lugares (computador, nuvem e drives).

Então, é possível ler e acessar esses arquivos de todos os lugares. Além disso, é possível fazer anotações e marcações nos arquivos.

Praticidade

O Mendeley formata citações e gera referências bibliográficas nas normas da ABNT.

Colaboração e descoberta de outras pesquisas

Por fim, o Mendeley auxilia a pesquisar artigos de outros softwares de bases de dados. Isso pode auxiliar a encontrar pesquisas mais recentes sobre um assunto.

Além disso, permite o compartilhamento entre grupos de pesquisadores, incentivando a colaboração de forma online.

mettzer

Como usar o Mendeley?

Antes de mais nada, você precisa saber que o Mendeley não é uma ferramenta brasileira. Por isso, todas as suas funcionalidades estão disponíveis apenas na língua inglesa.

Por consequência, aqui no Brasil, isso limita bastante o acesso da ferramenta apenas às pessoas que entendem inglês. E, de qualquer modo, dificulta o entendimento do funcionamento das funções.

Para usar o Mendeley é necessário entrar no site oficial da ferramenta e criar uma conta. Depois disso, você vai precisar baixar a versão desktop do Mendeley.

Todo acesso ao Mendeley é feito através de um e-mail e de uma senha individual.

Em seguida, você vai ter acesso ao menu principal, que te indicará a barra de ferramentas, a barra de pesquisa na biblioteca, as opções de filtros que você pode criar e a área de pré-visualização e edição de documentos.

Comparação Mendeley e Mettzer
Comparação Mendeley e Mettzer

Por que o editor da Mettzer é a melhor ferramenta para fazer trabalhos acadêmicos?

O Mendeley tem funcionalidades importantes para fazer seus trabalhos. No entanto, todas essas funcionalidades também estão presentes na plataforma da Mettzer.

Você pode gerar referências bibliográficas nas normas da ABNT de forma automática e gratuita no gerador de referências da Mettzer.

Olha só como o gerador de referências da Mettzer funciona:

Busque referências na Mettzer

Além disso, a Mettzer pode te ajudar a procurar outros artigos e novas bibliografias para você usar como fonte de pesquisa através do Hub.

O Hub da Mettzer também é gratuito e de acesso livre. É só digitar as palavras-chave referentes ao seu tema. Assim como uma pesquisa no Google.

Pronto! Nós te apresentamos uma lista de trabalhos sobre esse tema para te ajudar.

Isso vai te ajudar a se conectar com outros pesquisadores e encontrar pesquisas recentes sobre o tema.

Além do mais, a Mettzer também tem o melhor editor de texto do mercado, que formata de forma automática, qualquer trabalho nas normas ABNT: desde a capa até às citações.

E uma parte importante: no editor da Mettzer é possível compartilhar o trabalho com outras pessoas, através da edição colaborativa. Você pode ajudar no trabalho de outra pessoa e também ser ajudada 🙂

Pois bem. Já deu pra perceber que para auxiliar na sua produtividade e economizar seu tempo, a Mettzer é a melhor opção para pesquisadores universitários né?

E o melhor de tudo isso: todas as funcionalidades da Mettzer estão em uma única plataforma, com acesso único. Além disso, todas a plataforma está em língua portuguesa.

Em resumo, essas são algumas das funcionalidades do editor da Mettzer:

  • Comece seu trabalho a partir de modelos
  • Formatação automática nas normas da ABNT
  • Gerador automático de referências
  • Biblioteca de referências
  • Controle das versões do trabalho
  • Salvamento automático em todas as alterações do trabalho
  • Importação de arquivo Word
  • exportação em docx e PDF

Com a Mettzer você ganha tempo e tranquilidade e pode se dedicar exclusivamente ao que importa: o conteúdo do seu trabalho.

Se interessou? Você pode fazer um teste gratuito da plataforma completa por 7 dias.

Nem precisa cadastrar o cartão para fazer experimentar 🙂

compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Teste agora nosso editor que formata trabalhos nas Normas da ABNT e APA

Modelos customizáveis de acordo com sua universidade