Compare o editor da Mettzer com outras ferramentas

compartilhe

Compare a Mettzer com outras ferramentas e perceba que temos as melhores soluções tecnológicas para te ajudar a fazer trabalhos acadêmicos.


Sumário

  1. Fastformat ou Mettzer?
  2. Menthor ou Mettzer?
  3. Monografis ou Mettzer?
  4. Google Docs ou Mettzer?
  5. Word online ou Mettzer?

Em comparação com outras ferramentas, você vai perceber que a Mettzer tem as soluções tecnológicas certas para te ajudar a fazer trabalhos acadêmicos.

A gente sabe que tecnologia é muito melhor do que vários processos e muitas regras pra gravar.

É por isso que estamos construindo um futuro tecnológico para a pesquisa. Tudo isso para simplificar a sua vida acadêmica.

Bom, vamos lá. Compare o editor da Mettzer com outras ferramentas:

Fastformat ou Mettzer?

O Fastformat é um software online, que faz editoração eletrônica de documentos, a partir de modelos de trabalhos acadêmicos e de outros documentos.

O objetivo principal da ferramenta é atender às pessoas que precisam fazer seus trabalhos, mas têm dificuldades na formatação. Os modelos – de universidades, conferências e periódicos – são personalizáveis para as normas específicas.

Além do mais, junto ao mecanismo de modelos, a ferramenta integra uma solução para gerenciamento de bibliografia, para formatar as referências bibliográficas de forma automática.

Menthor ou Mettzer?


O Menthor oferece um criador de referências nas normas da ABNT de forma automática. Ou seja: o objetivo é que os alunos preencham os dados da fonte de pesquisa – como autor, nome do livro, ano de publicação, editora – e a ferramenta gera a referência bibliográfica de forma automática.

Em uma versão plus, o Menthor faz uma busca integrada de referências, a partir de acervos universitários do Brasil. Quer dizer, auxilia os estudantes a encontrarem novas fontes de pesquisa com base nas referências que já foram criadas.

Monografis ou Mettzer?

O Monografis é um software online de produção de textos acadêmicos. A ideia da ferramenta surgiu quando seu fundador, um professor universitário, percebeu que seus alunos cometiam sempre os mesmos erros nos trabalhos.

Então, ele criou uma metodologia que serve como um roteiro para escrever cada elemento da estrutura de um trabalho acadêmico, como introdução e conclusão, por exemplo, através de blocos bem delimitados.

A principal finalidade do monografis é servir como um orientador do trabalho. Quer dizer, a ferramenta sugere os capítulos do trabalho em blocos e orienta, de forma automatizada, o aluno como deve escrevê-los.

Em outras palavras, o foco do Monografis não é formatar o trabalho nas normas da ABNT, nem escolher o tema do seu TCC. O intuito da ferramenta é orientar os estudantes a escrever o TCC, a partir de sugestões de blocos pré-estruturados.

Google Docs ou Mettzer?

O Google Docs é um pacote de aplicativos da Google que funcionam de forma síncrona e assíncrona. Ou seja: funcionam online através de dados em nuvens, mas também funcionam offline através de aplicativos instalados no Google. 

O grande diferencial do Google Docs é permitir que os usuários criem e editem os documentos de forma simultânea. Quer dizer, as alterações aparecem em tempo real e mais de uma pessoa pode colaborar e trabalhar no mesmo documento.

Word online ou Mettzer?

O Word Online serve para criar, editar e compartilhar documentos do Word com outras pessoas. Ou seja, é um editor de textos online. Isso significa que as pessoas podem trabalhar simultaneamente no projeto. Todas as alterações são feitas em tempo real.

Ou seja, o Word online combina funcionalidades comuns do Word com recursos de co-autoria em tempo real, para que as pessoas possam trabalhar em documentos compartilhados.

Para utilizar o Word online é muito simples: basta criar documentos com uma versão do Word para a área de trabalho e salvá-la no OneDrive. Depois é só compartilhar com outras pessoas.

Studybay ou Mettzer?

O Studybay é uma plataforma de profissionais qualificados e especializados em diversas áreas do conhecimento. O objetivo central da plataforma é auxiliar os alunos nos estudos e fazer acompanhamento do que acontece na sala de aula.

Os serviços do Studybay consistem em revisão, formatação e escrita customizada de trabalhos acadêmicos, além do fornecimento de tutorias. Basta escrever sobre seu projeto ou sobre sua dúvida e escolher dentre os profissionais que a plataforma oferece.

A plataforma existe desde 2013 e já auxiliou mais de 3 milhões de estudantes, em mais de 100 países, com mais de 50.000 profissionais cadastrados.

Por que o editor da Mettzer é a melhor ferramenta para fazer trabalhos acadêmicos?

Viu só? Eu te avisei.

Para auxiliar na sua produtividade e economizar seu tempo, a Mettzer é a melhor opção para pesquisadores universitários.

Isso porque, independentemente do tipo de trabalho – seja um TCC, uma monografiadissertação e até tese – e da área do conhecimento, você deve respeitar as normas da ABNT e normas APA.

Se você seguir as regras, seu trabalho vai ficar pronto pra publicar. Mas o tanto de trabalho que dá né?

A boa notícia é que você não precisa passar por isso. Use a tecnologia a seu favor: nós podemos te ajudar 🙂

O Mettzer é o melhor editor de texto do mercado, que formata de forma automatizada qualquer trabalho nas normas ABNT: desde a capa até às referências bibliográficas.

Essas são algumas das funcionalidades do editor da Mettzer:

  • Comece seu trabalho a partir de modelos
  • Formatação automática nas normas da ABNT
  • Gerador automático de referências
  • Biblioteca de referências
  • Controle das versões do trabalho
  • Salvamento automático em todas as alterações do trabalho
  • Importação de arquivo Word
  • exportação em docx e PDF

Assim, você ganha tempo e tranquilidade e pode se dedicar exclusivamente ao que importa: o conteúdo do seu trabalho.

Se interessou? Você pode fazer um teste gratuito por 7 dias.

Nem precisa cadastrar o cartão para fazer o teste 🙂

plataforma
compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Teste agora nosso editor que formata trabalhos nas Normas da ABNT e APA

Modelos customizáveis de acordo com sua universidade